Ilhado

Havia um homem que morava numa ilha. Uma ilha que ele mesmo criou. Vivia solitário, mas feliz com seu conforto e segurança. Tinha todas as coisas de que precisava. Não reclamava de nada. Sol quente, água fresca, comida farta, sombra pra se deitar. Não precisaria sair dela pra nada. Mas às vezes ele saía. Deixava seu porto seguro para se aventurar em águas revoltas que ele não conhecia muito bem.

Quando se lançava ao mar, o vento nunca estava a favor. O céu escurecia. Parecia que o mundo estava pra cair. Em cima de sua cabeça e abaixo de seus pés. Mesmo assim, tomado por um sentimento de bravura, enfrentava o desconhecido, que em sua imaginação era habitado por montros invencíveis. Sentia medo. Mas navegava por grandes tormentas. Mesmo sem saber muito onde chegaria.

O problema é que por mais que ele lutasse, ondas sempre o empurravam de volta a sua ilha. Até agora, as ondas sempre venceram.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em cara estranho

4 Respostas para “Ilhado

  1. Sharon Shinner

    É porquê tudo tem sua hora Ro. Nada acontece antes ou depois. Esse homem que tem tudo tá precisando aproveitar mais o tempo que ele tem na ilha dele, porque o dia de sai vai chegar e ele vai pensar “Putz! Poderia ter feito isso ou aquilo. Mas não pensei nisso antes”. ; ) Fala pra ele que o certo é aproveitar tudo o quanto durar! Porque, de uma hora pra outra, simplesmente, muda. Beijo menino!

  2. Temaki

    De repente ele teve mas perdeu.

  3. Take it easy, my brother Charles. Na vida, tirando motorista e trocador, é tudo passageiro. ; )

  4. Dá o endereço da ilha q eu passo lá de bote salva-vidas! Bju da sobrinha relapsa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s