Que venha 2010. Que venha o Pará.

O ano de 2010 começa hoje. Sem muitas resoluções a fazer. Vou vivendo ao sabor do vento, da maré, dos caminhos a percorrer.  A certeza é que quero continuar em Belém do Pará.  Cada vez mais apaixonado por essa terra, que me encanta com sua música, sua culinária, suas belezas naturais, sua diversidade cultural, seu povo hospitaleiro, sua chuva repentina.

Viajei para Algodoal ainda no ano velho e conheci a tãoo famosa ilha salgada paraoara. Meu reveillon foi por lá, descalço, debaixo de chuva, rodeado de amigos. Não poderia ter sido melhor. Sem glamur, sem frescura, sem carros, sem confusão, sem medos, sem lamentações.

A ilha me despertou paixões, reacendeu desejos e me deixou saudades. Volto pra lá o mais breve possível. Mas enquanto isso, continuarei descobrindo o Pará.  Essa semana retornarei a Santarém, minha primeira viagem a trabalho por aqui, na primeira semana de março de 2009. De lá pra cá, foram tantas cidades que conheci que não tenho como precisar. Mas hoje me orgulho de ter deixado o Rio de Janeiro para viver “lá longe”, como dizem meus amigos cariocas.

Que venha 2010. Que venha o Pará.

Deixe um comentário

Arquivado em cara estranho

Deixe um comentário

