Você tem medo de que?

Ando meio puto com as pessoas que têm medo. Melhor: estou com raiva as pessoas que deixam o medo paralisá-las. Eu morro de medo, mas não deixo de fazer nada por causa dele. Uma época tive síndrome do pânico. Mesmo assim não deixei que a doença me dominasse. Me curei relativamente rápido. E me curei porque decidi que o medo não iria me impedir de fazer nada. Não foi fácil, mas eu consegui.

Por isso eu não entendo quando as pessoas têm medo da distância. Longe é um lugar que não existe*. Por isso não entendo quando decidem não amar por medo de sofrer. Por isso eu fico indignado quando não mudam de cidade. Ou de emprego. Pelo simples fato de terem medo. Não quererem arriscar.

Fui passar uma semana em sampa. Tinha R$ 200 no bolso. Fiquei mais de ano lá. Sou jornalista, mas acabei produzindo uma banda que nunca tinha ouvido antes. Fiz turnê. E eu morria de medo de tudo isso. Mas não deixei de andar pra frente. 

Morro de medo de relacionamentos, mas nem por isso deixo de amar. De me apaixonar. De sofrer. 

Me cago em avião, mas assim mesmo eu encaro o vôo. Só tem um único medo que me paralisa: a fobia a sapos.  Eles são feios. Eles pulam. Eles me paralisam. 

Esquisito, né?

*Única frase que presta do Richard Bach.

1 comentário

Arquivado em cara estranho

Uma resposta para “Você tem medo de que?

  1. Érica

    (…)
    Porque os outros vão à sombra dos abrigos
    E tu vais de mãos dadas com os perigos.
    Porque os outros calculam mas tu não.

    (Porque, Sophia de Mello Breyner Andresen)

Deixe um comentário

