Coração Wolverine

Meu coração tem uma incrível capacidade de se regenerar. Queria muito que meu fígado fosse tão eficiente. Nunca escondi minhas dores, meus medos, nem minhas decepções. Boto a cara pra bater. E geralmente apanho. Mas o coração em pedaços se reagrupa. Quase novo, apesar dos quilômetros de estrada.

É bom olhar para trás e só lembrar dos momentos bons. Os sorrisos intermináveis, o carinho sem fim, a paixão eterna, os beijos infinitos. “Ué, mas não acabou?”, pode me perguntar um cético. Nunca acaba, respondo. Tenho um galpão enorme de boas lembranças dentro de mim. Os momentos especiais ficam ali, estocados, meio bagunçados, como tudo em minha vida, mas sempre à mostra. Às vezes, como ontem, recorro a eles.

Nem foi de propósito. Volta pra casa. Sozinho no ônibus. Olho para o alto. Em segundos. Em rrações de segundo todas as lembranças boas vieram à tona. Como no estouro de uma garrafa de champanhe, que é para comemorar a beleza de se viver. Vi o sorriso gigantesco. Vi os olhos de Rock Balboa. Lembrei de cafés da manhã. De passeio na feira. De horas na cama. (Lennon e Ono). Quilos de pipoca. Litros de vinho. Gargalhadas.

Só lembranças boas. E os momentos ruins? Aconteceram? Não me lembro. O galpão de boas lembranças já ocupam um bom espaço no meu coração. Creio que os choros, as brigas, as discussões tolas são descartadas imediatamente após o primeiro choro. Secam com as lágrimas.

E não é a primeira vez que isso acontece. É recorrente. Se meu coração fosse um super-herói ( e ele é!), seria o Wolverine. Meio brutamontes, mas com sentimentos, resistente a quase tudo e com a fantástica capacidade de se regenerar. Sem contar que o Wolverine é um mutante…

3 Comentários

Arquivado em cara estranho

3 Respostas para “Coração Wolverine

  1. Cida

    Desse eu gostei. É mais normal, amável, inteligente… outras coisas também!!!!

  2. pa

    como um mutante, no fundo sempre sozinho, seguindo o meu caminho, ai de mim que sou romântica;) besitos, amigo que também não gosta de metades…

Deixe um comentário

