Minha essência

Júlia Rodrigues, sobrinha estranha

Descrédito: Júlia Rodrigues, sobrinha estranha

Dias desses a minha sobrinha do coração fez essa maravilhosa foto ao lado e me enviou, dizendo que tinha captado a minha essência. Em minha defesa sobre a imagem capturada pela Júlia, argumento que nesse dia eu bebi uma garrafa de vinho antes de sair de casa e várias cervejas em um churrasco, onde fui clicado como quase um indigente.

Sobre a imagem que minha sobrinha tem de mim, a minha essência, como ela diz, deve ser compartilhada por um grande número de pessoas. Mas também me defendo.

Não sou de ficar sorrindo por aí. E olha que tenho os dentes bonitos e o sorriso lindo, segundo mamãe. Não sou simpático, é verdade. Mas estou longe de ser antipático. É que sou assim mesmo, meio fechadão. Ouço mais do que falo. Vejo mais sorrisos do que sorrio.

Mas qual seria a minha essência? É desse sujeito aí em cima, na sarjeta, com os olhos cansados, a barba desgranhada e o cigarro na boca? E se a foto tivesse sido feita logo pela manhã, quando acordo num tremendo bom humor, diferente da maioria das pessoas? A minha essência seria percebida pelos outros de outra maneira?

Já ouvi algumas vezes na minha vida que sou carrancudo. Que não sorrio. Que sou o garoto enxaqueca. Acho que as pessoas acham que essa é a minha essência. O que me incomoda. Não sou o garoto enxaqueca. Sou o cara estranho.

Não preciso sorrir para estar feliz. Meu choro não significa tristeza. Minha aspereza não é insensibilidade. Minha acidez é uma doce demonstração de afeto. Meus olhos cansados observam a tudo. Minha barba desgranhada me embeleza.

Minha essência não é o que vêem. É o que sou. Mas para descobrir isso é preciso mergulhar em mim. E quem tem coragem?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cara estranho

2 Respostas para “Minha essência

  1. prestes

    E você tem coragem de permitir ? eis a questão …

  2. Elis

    Até parece, vai? =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s