Contos Natalinos – IV

A família sempre teve grandes natais. Grandes festas, grandes presentes, muitas pessoas, muita bebida. Nem eram tão católicos. Nem tão cristãos. Mas natal para eles significava reunir os entes queridos.  As comemorações eram animadas. Histórias repetidas que arrancavam risos inéditos. Sempre um primo bêbado se jogava na piscina. Sempre uma tia flatulenta envergonhava seu marido. Eram abastados e animados. 

Esse prometia não ser diferente. A mesa estava posta. A decoração caprichada. As luzes acessas. A música tocando. Os presentes debaixo da árvore. De dentro de casa, Osmar avistava os convidados chegando. Seus irmãos vinham com as esposas e filhos pequenos. Seus pais desceram de um táxi. O cheiro do tender o deixava embrigado de prazer na saleta. O abajur acesso. Sua camisa ainda por fora da calça. A gravata sem nó. O nó era na garganta. Há dias que tenta contar à sua esposa que ele está quebrado. Fizera dívidas em dólar e agora a empresa está indo à falência. Perdeu tudo. Não tem um tostão furado. Vão tomar-lhe os apartamentos. A casa de praia. Os carros terão de ser vendidos. Os vinhos não serão repostos na adega.

Maldita crise. Arruinou sua vida. Que diabos ele tinha a ver com bolha imobiliária estadunidense? Vendia auto-peças. Cresceu rápido. Derrubou concorrentes. Agora estava na lona. Olhou mais uma vez para o laptop. Viu novamente a planilha. Refez os cálculos. Estava fodido. A mulher o gritava da sala. Seus convidados o aguardavam. Decidiu ser clichê.

Penteou os cabelos para trás. Enfiou a camisa para dentro da calça. Abandonou a gravata em cima do divã. Abriu sua gaveta. Foi para sala. Foi recebido com sorrisos. Ele não sorria.  Ele não chorava. Enfiou a arma na boca e apertou o gatilho.

Seus miolos caíram ao lado do tender.

About these ads

2 Comentários

Arquivado em cara estranho

2 Respostas para “Contos Natalinos – IV

  1. Os convidados tiveram indigestão sem comer.

  2. Anônimo

    Que horrivél…ódiei a história
    Não tem graça nenhuma no final!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s